segunda-feira, 28 de maio de 2012


Módulo Amplificador 4 Canais
PYRAMID 800wtts Gold Séries
O módulo mais popular do Brasil!
(fácil manutenção, instalação, peças) 
Melhor custo x benefício!





POTENCIA (pmpo)
  • 4 X 200 WATTS
  • 2 X 400 WATTS EM BRIDGE
  • 2 X 200 + 1X400 WATTS

POTENCIA REAL (wrms)
  • 4 x 80wrms
  • 2 x 160wrms
  • 2 x 80wrms + 1 x 160wrms

CONTROLE GRAVE
  • VARIÁVEL [0-18DB @ 60HZ]
CONTROLE AGUDO
  • VARIÁVEL [0-12DB @ 10KHZ]

  • INDICADOR LED POWER ON
  • MATERIAL : ALUMINIO E A ÇO
  • DIMENSÕES : 23cm X 36 cm X 7cm
  • MODALIDADES : ESTEREO OU MONO


COMPRE NO ENDEREÇO: http://www.playaudiocar.com ou então clique AQUI

sábado, 26 de maio de 2012


Ferrari para mulheres
A afirmação que mulher não gosta de carros, para mim, é muito machista. Talvés quem tenha dito pela primeira vez não tinha paciência para sentar e explicar para elas o que é um carburador, amortecedor, corrente dentada de forma didatica. Mulheres gostam de carro sim.

 aliante_061.jpg
 
Na minha página do Facebook elas não são a maioria, mas são as que mais curtem o que posto lá. Não é toa que as montadoras criam carros exclusivos para elas. Mas engana-se quem acha que elas gostam somente dos modelos populares, os esportivos também fazem a cabeça delas. 
Um exemplo disso é o trabalho do designer Arunkumar Shanmugam, que percebendo o interesse das mulheres nos modelos esportivos, criou uma versão conceitual da Ferrari só para elas.  
O design ficou mais suave, porém não perdeu o jeitão Ferrari de ser. Ficou muito bom!
 
aliante_01.jpg  aliante_03.jpg  aliante_09.jpg
aliante_08.jpg

Como limpar o cinto de segurança

   


Eu já havia falado a aqui sobre limpeza dentro carro e a sua importância para não desvalorizar o veículo quando for vender.
Agora vou dar uma dica bem simples e muito útil. Como limpar o cinto de segurança.
Você pode encapar o banco com couro e colocar tapete para proteger o carro da poeireira, mas o cinto é pouco mais complicado. Por estar mais próximo a janela, ela fica exposto a poeira e o clima. Por isso é comum sujarmos a roupa, principalmente as brancas, quando passamos o cinto de segurança pelo corpo.


Para limpar o cinto de segurança a dica é bem simples e dá para fazer em casa. Você vai precisar de um pano, sabão neutro ou de coco e água.
Umedeça o pano na água, em seguida faça espuma com o sabão e passe na cinto. Repita até ficar limpo. Deixe secar com a janela aberta.
Gostou? Tem alguma dica para manter o carro sempre limpo? Deixe aí nos comentários e curta nossa página no Facebook.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Qual o melhor sapato para dirigir?

Qual o melhor sapato para dirigir?

Os pés são a base de sustentação do corpo e por isso um par de calçados confortáveis é fundamental para nosso bem estar. Quando os calçados aliam o conforto ao seu estilo, o dia fica melhor ainda. Mas será que esse calçado é adequado para você dirigir?
O código brasileiro de trânsito diz que é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Por isso dirigir usando chinelos, tamancos e sandálias rasteirinhas é infração média com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.
Não há uma categoria especifica de sapatos para dirigir. Os calçados mais indicados são sapatos fechados, estreitos, de sola fina e rígida, saem do pé e não escorregam,
pois permitem ao motorista sentir com firmeza os pedais. Você também deve dar atenção para os cadarços, alguns modelos não seguram o laço com firmeza e, quando soltos, atrapalham os movimentos dos pés.

Quando o assunto é calçados femininos á rega e a mesma, porém não há restrições no código de trânsito brasileiro para salto alto. Mas os ortopedistas afirmam que ele força as mulheres a usar apenas os dedos, o que gera dor de compressão no antepé.
Nesse caso eu sugiro ter dois sapatos, um para dirigir e o outro para quando for descer do carro, aí não tem problema, né meninas?

Pneus sem ar. Isso já existe e pode ser o futuro dos pneus.

Pneus sem ar. Isso já existe e pode ser o futuro dos pneus.

pneu-sem-ar1.jpgTer que calibrar os pneus, consertar quando fura, se preocupar com step, tudo isso pode estar acabando com a invenção do pneu sem ar.

Feitos para durarem mais, poluir menos e facilitar o dia dia do condutor, alguns fabricantes já estão desenvolvendo os protótipos de pneus que não usam camara de ar e sim estruturas similares aos aros de bicicletas e borrachas de proteção para absorver os impactos.

A ideia é boa, porém encontra dificuldades na produção em larga escala, pois o custo de produção é alto. Ela ainda encontra a dificuldade na readaptação das oficinas mecânicas e dos profissionais com as mudanças.

Outra dificuldade encontrada é a vibração e aquecimento do material quando o veículo alcança velocidade acima de 80 km/h. Durante os testes do Protótipo da Michelin após ultrapassar a casa dos 80 começou a fazer um barulho insuportável. A empresa agora está testando seu protótipo, batizado de Tweel, em veículos de baixa velocidade para construções, pois nos terrenos que esses veículos atuam o solo é irregular e os penus sem ar se adaptam. Por outro lado, os benefícios causados pela diminuição de pneus descartados no meio ambiente são interessantes, já que eles usam uma quantidade menor de borracha. O modelo desenvolvido pela Bridgestone é produzido a partir de resinas termoplásticas reutilizáveis, e assim como a borracha da banda de rodagem, estes são materiais 100% recicláveis.

Estes pneus já estão sendo testados pelos militares e isto é primeiro indicio de que logo poderão estar disponíveis para todos. A maioria das tecnologias, hoje comuns em nosso dia a dia, como o GPS ou a Internet, começaram sendo utilizadas por eles.

Passa o pano como eles funcionam.

pneu-sem-ar2.jpg

terça-feira, 1 de maio de 2012




Marque presença com o mais novo DVD automotivo da linha Xplod Sony.
O MEX-V30 tem tela de 3 polegadas, entradas USB e auxiliar frontais, alta potência e qualidade sonora.
Tudo isso com um visual exclusivo e duas opções de iluminação nas teclas. Estilo e qualidade em um One-Din exclusivo Sony.
Tecnologia agora ocupa pouco espaço

Tecnologia agora ocupa pouco espaço

O novo MEX-V30 tem tela widescreen de 3 polegadas QVGA, com resolução de 320 X 400 linhas e o tamanho ideal para instalar no mesmo espaço de um CD Player comum. Criado sob medida para o consumidor brasileiro, ele também oferece som de alta qualidade e potência sonora de104W RMS (26 W RMS x 4).
Conectividade Máxima

Conectividade Máxima

Com entradas USB e Auxiliar frontais fica muito mais prático conectar Pen drives, iPodsiPhones (via cabo P2 não fornecido) e outros equipamentos para assistir aos seus filmes, shows e clipes. O MEX-V30 também tem 2 saídas de áudio RCA, uma entrada para instalação de câmera de marcha a ré, que auxilia na hora de estacionar o carro e euma entrada traseira de áudio e vídeo RCA para conectar um sintonizador de TV digital* ou PlayStation*.

* Produtos vendidos separadamente.
Um show para ver e ouvir

Um show para ver e ouvir

Seu MEX-V30 tem display LCD com Dual LED para você escolher a iluminação das teclas entre âmbar e azul e fazer a melhor combinação com o painel do seu carro ou com o seu estado de espírito. Com um visual desses, é difícil não chamar atenção. É por isso que seu DVD automotivo tem painel frontal removível, para você tirar do carro quando sair, aumentando sua segurança.
O novo MEX-30 traz toda a aventura, romance, drama e ficção que você sonhou para dentro do seu carro. Tudo isso, com muita música e flexibilidade, naturalmente.
Quer ver? Ele reproduz uma grande variedade de arquivos, como: CD-R, CD-RW, DVD-R/-RW, DVD+R/+RW, MPEG1/2, Dolby Digital, DVD-Video, DVD-VR, VCD, JPEG, WMA, MPEG-4, Xvid e MP3 para você curtir o que quiser, na hora que der vontade.

Guia de montagem de Som Automotivo

Tudo para montar seu Som Automotivo

titulo Tudo para montar seu Som Automotivo
Os carros, além de serem um dos veículos mais usados para locomoção em todo o mundo, tornaram-se também um hobbie nas mãos dos entusiastas. E de todas as customizações, tunings, adaptações e até da instalação de diferentes equipamentos, o som automotivo é o foco das atenções.
E apesar de parecer simples quando falamos de som automotivo, a realidade é que a gama de equipamentos e itens que podem ser utilizados é enorme, dando muitas opções de montagem e customização para um melhor resultado final. Hoje, falaremos um pouco sobre todos estes equipamentos e como tirar melhor proveito deles.
Primeiramente, vamos ver um pouco sobre os tipos de projetos possíveis no planejamento da compra e instalação dos equipamentos.
icone Tudo para montar seu Som Automotivo
1 – Trio Elétrico
Ocupando a posição de um dos mais populares projetos, o Trio Elétrico tem por objetivo reproduzir o som para a parte externa do carro. Muito usado para animar festas em ambientes abertos, a reprodução fiel do som a longas distâncias é o principal fundamento em projetos deste tipo.
icone Tudo para montar seu Som Automotivo
2 – Sound Pressure Level ou (SPL)
O SPL é um projeto bem específico, voltado à pressurização dos alto-falantes via potência e solidez sonora. Sua projeção mais comum é direcionada aos apreciadores de músicas eletrônicas, sintetizadas e samplerizadas.
icone Tudo para montar seu Som Automotivo
3 – Som de Alta Fidelidade (Hi-Fi)
Ter um som de boa qualidade é sempre uma preocupação, mesmo para os que não são tão ligados assim aos equipamentos automotivos. Mesmo sem uma clara intenção, muitos acabam projetando um esquema sonoro com base na qualidade e na fidelidade do som para apreciação interna, o que demonstra uma preocupação geral com estes aspectos sonoros.
13 Tudo para montar seu Som Automotivo

Unidade Principal / Central
mp3player1 Tudo para montar seu Som Automotivo
A fonte onde o áudio será reproduzido possui muitas características que apesar de sutis, devem ser consideradas como direcionamentos para a definição dos outros equipamentos que virão a compor o projeto sonoro do automóvel. As exceções, para estes casos, são os equipamentos mais sofisticados como os DVD Players, os aparelhos de GPS com multimídia e outras variações.
Os formatos de mídia suportados são quase os mesmos em todos os equipamentos atuais. Do CD, passando pelo MP3 e pelo suporte a dispositivos USB, a maior parte dos reprodutores apresenta um bom desempenho na leitura das mais diversas fontes de áudio.
Um elemento que costuma passar batido pelas considerações é o tipo de saída que as unidades principais / centrais possuem. Como uma das preocupações de mercado é vender produtos de baixo custo, muito da qualidade é perdida, mas se você quiser um resultado final mais que excelente, tenha sempre em mente a escolha de aparelhos que possuam saídas amplificadas ou pré-amplificadas.
icone3 Tudo para montar seu Som Automotivo Saídas Pré-amplificadas: As saídas pré-amplificadas darão um ganho na qualidade e nitidez dos sons. Usadas em conjunto com um amplificador externo, o resultado final é excelente, garantindo altos níveis de fidelidade e distorções extremamente baixas.
icone3 Tudo para montar seu Som Automotivo
Saídas Amplificadas: As saídas amplificadas alimentam diretamente os alto-falantes, diminuindo o risco de distorções em sistemas com muitos cabos e eliminando a necessidade de uso de equipamentos de amplificação externa. Pode ser muito útil em sistemas simples, mas quando utilizadas em grandes projetos, podem limitar um pouco a qualidade do resultado final, especialmente se as saídas de sua unidade central tiverem pouca potência.
icone4 Tudo para montar seu Som Automotivo Atenção: Cuidado com falsas nomenclaturas. A potência de muitos equipamentos, especialmente das saídas amplificadas é dado em PMPO (Peak Music Power Output), uma unidade de medida que não segue padrões específicos de medição. Avalie seus equipamentos sempre em unidades RMS, que são calculadas em um padrão extremamente confiável de medição e potência..
Amplificadores
24 Tudo para montar seu Som Automotivo Há dois tipos de amplificadores no mercado atual – Os Booster e os Mosfet. Os dois seguem o mesmo modelo de fabricação: são usados para a recepção do sinal da unidade principal, sua conseqüente amplificação extra por um processamento interno e o posterior reenvio para os alto-falantes.
Amplificadores Booster: Como já especificado anteriormente, há alguns tipos de unidades centrais que possuem saídas amplificadas ou pré-amplificadas. Os amplificadores Booster são capazes de pegar os sinais pré-amplificados ou totalmente amplificados e dar ganhos de potência ainda mais altos ao som final. Usados com um bom conjunto de falantes, os resultados são excelentes, mas em contraposição, quando usados com falantes não tão bem preparados, podem apresentar distorções, ruídos e falhas de reprodução.
Amplificadores Mosfet: Os amplificadores com tecnologia Mosfet apresentam muito mais rendimento sonoro que os Booster, mas em compensação, não são tão voltados aos imensos ganhos em potência. Mas isto não deve ser uma preocupação se você visa melhor aproveitamento dos equipamentos e na qualidade final do som. Para a compensação dos ganhos no Mosfet, nada que bons módulos secundários não resolvam.
Categorizados em 4 gêneros diferentes, os alto-falantes são responsáveis pela reprodução final do som. Separados pela abrangência de faixas de freqüência distintas, há os Subwoofers, Woofers, Mid-Bass, Mid-Ranges e os Tweeters. Muitos dos kits e equipamentos compostos que são vendidos no mercado já tem dois ou até os três tipos de alto-falantes embutidos, sendo uma boa opção para os que querem economizar espaço com o uso de funcionalidades integradas.
31 Tudo para montar seu Som Automotivo Subwoofers: Reproduzindo os sons de mais baixa freqüência que a audição humana pode captar, os subwoofers geralmente reproduzem sons de até 50Hz, sendo os falantes com maior capacidade de reprodução de sons graves.
Woofers: É possível encontrar uma grande variedade de aparelhos Woofers feitos para necessidades e usos especiais, mas os mais comuns, fabricados diretamente para os usuários finais, são direcionados à reprodução de sons graves que tenham sua freqüência localizada entre 50Hz e 4500Hz.  43 Tudo para montar seu Som Automotivo
5 Tudo para montar seu Som Automotivo Mid-bass / Mid-Ranges: Feitos para o preenchimento de sons que estejam entre a faixa dos Woofers e os Tweeters, os Mid-bass funcionam como saída para sons entre 50Hz e 500 Hz, já os Mid-Ranges ocupam a faixa entre 300Hz e 5.000Hz. Capazes de reproduzir praticamente todos os tipos de sons audíveis, os Mid-bass e Mid-Ranges são comumente integrados a Woofers e Tweeters respectivamente, oferecendo uma ampla faixa sonora em um só aparelho. Alguns equipamentos, feitos para melhores desempenhos, são vendidos separadamentes.
Tweeters: utilizados para a reprodução de altas freqüências (variando entre 2.000Hz e 20.000Hz, alguns são até capazes de reproduzir sons acima de 45.000Hz), os Tweeters fazem a saída e o ganho de qualidade em sons agudos e de contrabalanceamento dos graves, sejam eles reproduzidos por Woofers ou Subwoofers. 6 Tudo para montar seu Som Automotivo
Muitos projetos deixam os cabos de lado, classificando-os como elementos secundários ou mesmo por serem um tanto caros se comparados aos modelos mais simples que já acompanham a maior parte dos equipamentos. Mas não caia nessa visão simplista. Cabos de qualidade podem ser o diferencial entre um som final de boa qualidade e um de péssima. Não adianta nada investir em bons equipamentos e ter perdas enormes de qualidade por causa de um cabeamento de segunda mão, não é?
Existem 3 tipos de cabos, cada um com uma função diferente de transimssão / alimentação.
icone2 Tudo para montar seu Som Automotivo Baixa Tensão: Os cabos de baixa tensão, que conseqüentemente têm alta impedância (resistência), são usados na transmissão de sinais pré-amplificados da unidade central para a unidade de amplificação, mantendo assim a qualidade das diferentes freqüências até o processamento de seus ganhos finais antes da saída pelos alto-falantes. Devido à sua constituição básica de transmissão, é importante que os cabos de baixa tensão tenham um bom isolamento eletromagnético, evitando interferências, distorções e ruídos externos.
icone2 Tudo para montar seu Som Automotivo Alta Tensão: Os cabos de alta tensão podem ser utilizados tanto para a transmissão de sinais das saídas amplificadas da unidade central até os módulos de amplificação ou dos módulos até os alto-falantes, mas nunca de saídas pré-amplificadas para os amplificadores – isso ocasionaria imensos prejuízos à composição final do som. Por transmitirem os sinais já amplificados, é importante que os materiais internos dos cabos, como o cobre, por exemplo, sejam o mais puros quanto seja possível, preservando a integridade dos sinais e a qualidade de transmissão pelos filamentos.
icone2 Tudo para montar seu Som Automotivo Alta Corrente: Os cabos de alta corrente são de uso exclusivo para a alimentação elétrica dos módulos de amplificação. É claro que a qualidade aqui também é importante, principalmente para evitar curtos e outros acidentes elétricos. No entanto, o elemento principal a ser observado na instalação deste tipo de cabo é a dimensão da bitola em proporção à potência nominal dos amplificadores e ao distanciamento entre as conexões feitas.
Acessórios e elementos de apoio
Pode ser que na instalação de um grande projeto seja necessário o uso de equipamentos auxiliares como baterias, disjuntores, fusíveis e megacapacitores.
7 Tudo para montar seu Som Automotivo Baterias: Sistemas de grande potência podem consumir muita energia e é possível que o uso de uma bateria secundária seja necessário. Para não nos alongarmos muito no assunto, basta saber que existem baterias de prata, gel e outras de longa duração e vida útil para o uso pesado do som automotivo.
Disjuntores e Fusíveis: Os Disjuntores e Fusíveis são necessários para a segurança de qualquer circuito elétrico, no entanto, são categorizados como secundários ou de apoio por não terem muitas especificidades. Universalmente, os fusíveis protegem a integridade dos circuitos contra sobregarcas e os disjuntores funcionam como interrupções forçadas da corrente, prevenindo danos maiores como curtos incendiários e a inutilização dos cabos e equipamentos.
Megacapacitores: Mesmo com baterias de apoio, é possível que a corrente fornecida não seja suficiente. Assim, os megacapacitores são utilizados como fontes alternativas de corrente, suprindo toda a carga necessária e evitando sobrepicos ou subcargas do sistema elétrico.
Há ainda muitos outros equipamentos e acessórios que podem ser usados na montagem de bons sistemas sonoros para automóveis. Para ver mais detalhes, conferir os preços, condições especiais de parcelamento e muito mais em equipamentos automotivos, acesso nosso departamento de produtos especialmente voltado para automóveis. Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer um comentário, entre em contato conosco, deixe um Scrap ou mande seu Tweet para playaudiocar@hotmail.com